Investigação sobre a percepção das empresas prestadoras de serviços e soluções de TI para a administração Pública Federal Brasileira / Research on the perception of service providers and TI solutions for the Brazilian Federal Public Administration

Authors

  • Luiz Sérgio Plácido da Silva
  • Renata Teles Moreira
  • Alexandre M. L. Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv5n6-1699

Keywords:

Prestação de Serviços de Tecnologia da Informação, Administração Pública Federal, Contratação.

Abstract

A Prestação de Serviços de Tecnologia da Informação (TI) tem sido um desafio no Brasil. Quando o cliente é a Administração Pública Federal Brasileira (APF) os desafios são ainda maiores. Parte destes desafios está relacionado a Gestão e Execução do Processo de Contratação de Soluções de TI que norteiam os Contratos. Estes processos estão definidos na Instrução Normativa na IN/SLTI/MPOG 04/2014 e, no Guia de Contração de Soluções de TI da APF. Este artigo apresenta uma investigação sobre a percepção das empresas prestadoras de serviços e soluções de TI para a APF. A condução da pesquisa utiliza-se de entrevistas semiestruturadas. Esta pesquisa identifica fatores relevantes no contexto de uma pesquisa que está em execução, considerando a ótica das empresas prestadoras de serviços e soluções de TI para a APF no Brasil.

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Published

2019-04-08

How to Cite

Silva, L. S. P. da, Moreira, R. T., & Vasconcelos, A. M. L. (2019). Investigação sobre a percepção das empresas prestadoras de serviços e soluções de TI para a administração Pública Federal Brasileira / Research on the perception of service providers and TI solutions for the Brazilian Federal Public Administration. Brazilian Journal of Development, 5(6), 5074–5090. https://doi.org/10.34117/bjdv5n6-1699

Issue

Section

Original Papers